PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas aqui. Se não encontrar a resposta, faça contato.

+ O que é o curso do Professor Ferretto?

O curso de matemática do Professor Ferretto é um curso online que tem foco na melhor preparação para o Enem e os tradicionais vestibulares do país. Tudo surgiu o YouTube, porém a necessidade de disponibilizar um curso completo fez com que surgisse essa plataforma moderna de estudo no qual o aluno terá a melhor experiência e preparação, abrindo, assim, o caminho para a tão sonhada aprovação.

+ Como funciona o plano de estudo personalizado?

Você pode escolher para o que está se preparando, seja para o Enem, para os vestibulares tradicionais ou para ambos. Depois você decide se quer incluir matemática básica no seu plano e, por último, define a quantidade de semanas de estudos desse plano. Assim, será criado um cronograma de estudos exclusivo para que você aproveite da melhor forma o seu tempo e todo o conteúdo do curso.

+ Como funciona a monitoria?

A monitoria sempre foi um sucesso no nosso curso, por isso ela faz parte apenas do nosso curso Premium, que é o plano diamante. Através dela você terá acesso a uma equipe de monitores selecionados e treinados para sanar as tuas dúvidas em relação à matemática. Inclusive, você poderá postar fotos para que, através delas, nossos monitores compreendam melhor a tua necessidade e possam agir assim que possível. Ela não é ao vivo, mas assim que você postar sua dúvida, nossos monitores terão, em dias úteis, 24h para trazer até você a melhor resposta. Se a dúvida for postada na sexta-feira ou final de semana ela poderá ser respondida somente na segunda-feira.

+ Quais as formas de pagamento?

O valor do curso poderá ser pago com cartão de crédito, de forma à vista ou parcelada (sem juros) ou boleto bancário.

+ Por que o curso é pago?

Ele é pago porque não disponibilizamos apenas aulas, tal como acontece no YouTube. Existem materiais e outros diferenciais que o aluno poderá ter acesso e melhor se preparar para os exames. Além disso, existe uma equipe de pessoas prontas a prestar um célere atendimento e presentear o assinante com todo o suporte de que ele necessita.

+ Como funciona o curso?

O curso possui aulas 100% online, gravadas para que você possa assistir quando e onde quiser, e também aulas ao vivo exclusivas para os assinantes. A plataforma conta com exercícios, questões com resolução em vídeo, materiais para download, plano de estudos personalizado e monitoria para assinantes do plano diamante.

+ O curso é voltado para o Enem e Vestibulares?

Sim. O curso é completo, contemplando os vestibulares tradicionais e o próprio Enem. Inclusive, você pode escolher para o que está se preparando. Assim, recebe aulas específicas para o seu objetivo, seja ele Enem ou tradicionais vestibulares tais como Fuvest, Unesp, Unicamp e tantas outras. Os estudantes que pretendem alcançar uma vaga em um curso concorrido, como medicina, por exemplo, encontrarão aqui uma sólida preparação.

+ Posso me inscrever em qualquer época do ano?

Sim. Assim que o pagamento for confirmado você terá acesso à plataforma, podendo usufruir de todas as aulas e diferenciais que o nosso curso disponibiliza aos assinantes.

+ Vou prestar medicina. O curso é para mim?

Certamente. O DNA desse curso é uma densa preparação em matemática, focando não só os estudantes que desejam cursar medicina, mas todos aqueles que querem passar em um curso concorrido. O forte aqui é a excelência na preparação.

+ O curso contém preparação com matemática básica?

Sim, o curso contempla uma sólida preparação com a matemática básica, somente assim conseguiremos ter segurança em assuntos mais complexos do ensino médio. Para alunos que já tenham domínio da matemática básica temos a opção de avançar diretamente aos assuntos mais complexos.

+ Existe material de apoio?

Sim. Além das inúmeras listas de exercícios e questões, você poderá baixar os pdf´s que são utilizados nas aulas teóricas e imprimi-los. Assim você pode acompanhar cada detalhe da aula sem precisar anotar tudo o que o professor Ferretto fala.

+ Existem resoluções para as questões do Enem e vestibulares?

Sim, todas elas possuem resolução em vídeo para que você consiga sanar qualquer dúvida que possa surgir em determinada questão.

+ O curso possui aulas ao vivo?

Sim, o curso possui aulas ao vivo exclusivas para nossos alunos. Faremos aulões de véspera para os principais vestibulares do Brasil e também aulas de aprofundamento, contemplando os nossos assinantes. Essas aulas também ficarão disponíveis na plataforma caso você queira assistir novamente.

+ Posso compartilhar o curso com outra pessoa?

Não é permitido o compartilhamento da conta. O acesso é único e exclusivo do aluno matriculado. Caso seja identificado o compartilhamento de conta, ela será bloqueada e o dinheiro não será devolvido.

+ O vídeo está muito lento ou não carrega. O que eu faço?

Tenha os programas devidamente instalados:

Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior, Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas, navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome atualizados. Não recomendamos o uso do Internet Explorer.
O Macromedia Flash Player (plug-in de vídeo) você consegue clicando aqui.

Importante: para o correto funcionamento do player de vídeos é preciso manter seu navegador de internet atualizado. Nos links abaixo seguem as instruções:
Caso seu navegador for o Google Chrome
Caso seu navegador for o Mozilla Firefox

 

Você também pode verificar se o JavaScript do seu navegador está ativado. Aqui mostra como fazê-lo.

Se mesmo assim não resolver, você deve instalar um Codec para tornar arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis em seu computador. Este Codec pode ser encontrado clicando aqui. É só baixar e instalar.

Outras dicas:
No canto inferior direito do player do próprio vídeo, existe um botão escrito “HD” que serve para escolher a resolução do vídeo. Clique para ativar ou desativar. Mantenha desativado para um carregamento mais rápido.

Algumas vezes a lentidão ou o não carregamento dos vídeos podem ser resolvidos com uma simples limpeza no seu navegador. Para fazer isso, segue o passo a passo:

1) Abra o navegador e segure as teclas CTRL+Shift+Del.
2) Escolha a opção de Limpar Cache de Navegação.
3) Após a limpeza, feche o navegador.
4) Abra novamente o navegador e assista o vídeo normalmente.

Ainda assim com problemas? Envie um e-mail para contato@professorferretto.com.br para que nossa equipe possa te ajudar melhor 🙂

+ Como faço para assinar o curso?

Basta que você escolha um dos planos disponíveis e preencha as informações solicitadas. Depois é fazer o pagamento e aguardar a liberação para começar a utilizar a plataforma.

+ Quais os planos disponíveis?

Temos o plano bronze (1 mês), prata (3 meses), ouro (12 meses) e diamante (12 meses). Todos eles permitem o acesso total à plataforma. A única diferença é com relação à monitoria que está disponível apenas no plano diamante.

+ Porque somente o plano diamante possui monitoria?

O plano diamante é o nosso curso Premium. Seu diferencial em relação aos outros é a possibilidade de acessar a monitoria e tirar as dúvidas com nossos monitores treinados e capacitados a te ajudar.

+ Posso alterar meu plano depois de assinado?

Não é possível.

+ Fiz o pagamento, como proceder?

Após efetuar o pagamento, deverá aguardar que o mesmo seja confirmado pelo banco. Em caso de pagamento realizado através de cartão, é quase que imediato. No caso do boleto bancário, poderá demorar até 72h para a confirmação. Independente da forma de pagamento, você receberá um e-mail de confirmação com a senha gerada automaticamente para poder ter acesso à plataforma.

+ Como posso cancelar minha assinatura?

A assinatura pode ser cancelada até 7 dias após realizada a compra. O dinheiro será devolvido sem perguntas. Se a compra foi realizada através de cartão de crédito, o valor será estornado em até 60 dias no próprio cartão. Se a compra foi realizada via boleto bancário ou cartão de débito, o reembolso será através de conta corrente.


Ainda com dúvidas?
Converse com a gente

FALE CONOSCO

Ainda com dúvidas?
Converse com a gente